Clube dos Escritores

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube dos Escritores

Um fórum para divulgar histórias, dicas sobre criação e publicação, além de reunir pessoas.


3 participantes

    CONTO - Até parar de respirar

    Nicole_Siebel
    Nicole_Siebel


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 21/03/2014
    Idade : 31
    Localização : Rio Grande do Sul

    CONTO - Até parar de respirar Empty CONTO - Até parar de respirar

    Mensagem por Nicole_Siebel Qui Mar 27, 2014 1:52 pm

    Não havia nada além dos seus pulmões cansados, buscando o ar sofregamente. Estava de pé, com o vento frio passando pelo casaco fino de moletom, e suas mãos estavam pousadas sobre o peito que não conseguia encontrar um ritmo para subir e descer. Era tão inconsciente pousar as mãos ali, afinal, seus dedos não poderiam se entranhar na carne e abrir um rombo nos tubos do seu corpo, nem fazer o ar entrar por eles da forma como deveria ser. Mas ela não pensava nisso enquanto estava ali parada. Não pensava em nada além de que precisava fazer seu sistema respiratório pegar no tranco de alguma forma, porque não demoraria muito para precisar voltar a correr.

    Fechou os olhos e buscou se concentrar. Respirar é algo tão elementar... Por que seu organismo idiota não podia aprender a fazer aquilo direito? Tentou puxar muito ar, mas antes de terminar, soltou tudo junto com um chiado sôfrego, enquanto seu peito ardia. Aquele ar gelado não estava ajudando e sabia disso, mas que escolha tinha? Tentou repetir a operação, encolhendo os braços contra o tronco para se aquecer, mas... nada.

    Sentia o próprio desespero crescer a cada tentativa falha de fazer a respiração voltar. O pânico se alastrava por todo o seu corpo, ajudando-o a se fechar, a não permitir mais que o precioso oxigênio chegasse para livrá-la daquele horrível sentimento de opressão.

    Sentiu lágrimas nos olhos e escancarou a boca, tentando usá-la como um escape de emergência pra a função que as narinas não estavam desempenhando conforme esperado. O ar chegava, mas não era o suficiente: seu organismo inteiro ainda protestava, a queria quietinha e encolhida, mas ela não podia fazer aquilo.

    Fez uma careta pensando na hipótese de correr mais um pouco. Iria se matar se fizesse isso. Iria morrer se ficasse ali parada.

    Já podia ouvir o som: eles estavam se aproximando.

    Tossiu uma vez e sentiu que tinha melhorado um pouco. O suficiente, ela esperava, para poder seguir por mais alguns metros e achar um lugar pra se esconder.

    Fechou os olhos e sentiu o pulmão se aquietar, um pouco satisfeito, antes de dar impulso nas pernas para ir em frente.

    E em menos de um minuto, já estava ofegante, mas continuou correndo. Havia algum instinto estranho a impulsionando. De um jeito ou de outro, acabaria morrendo naquela noite: se não a alcançassem, a simples falha da função respiratória causada pela asma a mataria. Não poderia mais respirar. Em algum momento, sabia, não conseguiria mais dar nenhum jeito sem a bombinha ou o nebulizador, e então teria os piores momentos da vida, sem conseguir se manter e sentindo que a vida se esvai enquanto todo o seu corpo luta contra isso.

    Correu até o fim da rua. A maior parte do bairro estava escura e deserta, a não ser pelos seus perseguidores. E um deles surgiu de um beco, as mãos estendidas para frente para alcançá-la enquanto galgava os metros com uma lentidão aterrorizante.

    Se tivesse ar o suficiente, ela teria gritado. Mas não tinha. Então correu. Correu e sentiu que aos poucos morria, os olhos se perdiam, ela estava tonta e a boca aberta já não chupava o ar como ela queria. Não podia parar, mas precisava parar. Ouvia os gemidos deles... Tão perto.

    ***

    Esse é um dos meus contos mais recentes e decidi compartilhar aqui com vocês pra ver o que acham Smile Claro que sou suspeita pra falar, mas eu fiquei muito feliz com o resultado quando terminei de escrever... hehe
    Lander
    Lander
    Admin


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 39
    Localização : Santos

    CONTO - Até parar de respirar Empty Re: CONTO - Até parar de respirar

    Mensagem por Lander Qui Mar 27, 2014 4:40 pm

    Esse foi um dos textos que eu li no seu blog.

    Gosto muito desses contos com "inimigos não especificados" que tipo a pessoa é perseguida por algo ou alguém invisível. Aumenta consideravelmente a aflição. Sobre teu jeito de escrever já tinha dito que gostei. Sabe usar bem as palavras e elas casam com o tipo de histórias que pretende contar. Depois poste mais coisas por aqui, ou no blog e avise. =)
    Nicole_Siebel
    Nicole_Siebel


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 21/03/2014
    Idade : 31
    Localização : Rio Grande do Sul

    CONTO - Até parar de respirar Empty Re: CONTO - Até parar de respirar

    Mensagem por Nicole_Siebel Sex Mar 28, 2014 9:37 am

    Que bom que gostou, Lander. Fico feliz que tenha gostado. Smile Eu gosto desse tipo de texto também, que deixa pistas pra nossa imaginação, mas acho bem difícil de escrevê-los... Pode deixar que em breve postarei coisas novas por aqui. ^^
    avatar
    gisasantanna


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 20/03/2014
    Idade : 31

    CONTO - Até parar de respirar Empty Re: CONTO - Até parar de respirar

    Mensagem por gisasantanna Qua Abr 02, 2014 10:55 am

    Sabe o que eu acho legal nesse tipo de conto? você sempre espera que logo, logo, vem mais.
    Eu tenho uma certa dificuldade em parar o conto, sabe? kkk
    e eu fiquei com essa sensação de 'quero mais', ao terminar de ler o seu conto, Nicole

    Conteúdo patrocinado


    CONTO - Até parar de respirar Empty Re: CONTO - Até parar de respirar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:33 am